PORQUE SERÁ?
A cidade dorme,
Num sono profundoLá fora...
Amanhece rapidamente
Corre uma brisa, que nos desperta,
Do torpor do sonoA azáfama, começa de repenteA correria...
Toma conta das nossas vidas
Absorvendo-nos,engolindo-nos
Mais uma vez…
Esquecemos o que nos rodeia
Nem sequer, olhamos para o lado
Não temos tempo!?Ou simplesmente, não queremos ver...!Ali!
Alguém que pede esmola
Acolá! Uma criança abandonada
Mais abaixo...
Um sem-abrigo
Que há muito, perdeu a esperança
É assim na minha cidade,
Em todas as cidades,
Em todos os lugares,
A história repete-se
Esquecemos sempre,
O que se passa à nossa volta
Como se não víssemos
Ou então...
Pura e simplesmente ignoramos...
Estaremos cegos...!
Ou à nossa volta...
Criamos uma barreira glaciar,
Que nos gelou…
E nos tornou insensíveis...!?
Porque será?
Eu até sei porque é, mas não vale apena entrar aqui com politicises
o que é importante é:
È urgente ajudar os sem-abrigo, e graças a associações como LBV isso já acontece e mais uma vez reconheço o grande esforço desta associação tão especial e que me ajudou tanto.
SOLANGE MIRANDA









Sem comentários:
Enviar um comentário