Ser voluntário é ser útil, deliberadamente, sem esperar recompensas nem compensações.

Ser voluntário é, por vezes, um benção para quem benificia.
WWW.BLOGAO.KIT.NET

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Direitos Humanos



Aqui ficam alguns dos direitos humanos porque:
Todos temos o direito de os saber
Todos temos o dever de os saber
Todos devemos pensar neles
Todos devemos denunciar quem não os respeita
Todos devemos assegurar que ninguém os desrespeite relativamente a nós, pois não somos todos pessoas fantásticas e ninguém nos pode convencer do contrário realizando actos desumanos

Mas estão aqui alguns dos direitos humanos principalmente porque:
Lutamos por um mundo igual
Lutamos contra a falta de humanidade
Lutamos contra os opressores
Lutamos porque sentimos e vivemos, e sendo assim não conseguimos ser indiferentes, não conseguimos virar a cara porque estamos muito “ocupados”.
Lutamos por uma sociedade menos egoísta
Lutamos por todo e não lutamos por nada, pois as nossas vozes são esquecidas em pró da ganância, do consumismo, da globalização e tudo o que dê “tostãozinho”.



Por isso lutamos, caímos, e voltamos a lutar. Queremos sensibilizar o “mundo” que nos rodeia para a nossa causa. Mas queremos lutadores, pessoas com convicções e muita esperança. Pois só pessoas com este perfil são capazes de aguentar um luta como esta, uma luta contra sem fim, um luta sem prognósticos positivos, um luta que provavelmente nunca será ganha :( ….. Mas pela qual vale a pena tentar :D


  1. Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
    Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.


  2. Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.



  3. Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proibidos.
  4. Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.



  5. Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual protecção da lei.
  6. Ninguém pode ser arbitrariamente preso, detido ou exilado.


  7. Toda a pessoa tem o direito de livremente circular e escolher a sua residência no interior de um Estado.
  8. Toda a pessoa tem o direito de abandonar o país em que se encontra, incluindo o seu, e o direito de regressar ao seu país.
  9. Toda a pessoa sujeita a perseguição tem o direito de procurar e de beneficiar de asilo em outros países.
  10. O casamento não pode ser celebrado sem o livre e pleno consentimento dos futuros esposos.

  11. A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem direito à protecção desta e do Estado.

  12. Toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos.
  13. Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à protecção contra o desemprego.

  14. Todos têm direito, sem discriminação alguma, a salário igual por trabalho igual.

  15. Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento e à assistência médica.
  16. Toda a pessoa tem direito à educação





Solange Miranda

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

o pk do blog...


Se és uma pessoa:


  • Bondosa

  • alegre

  • bem disposta

  • com vontade de ajudar

  • dinâmica

  • persistente

  • que simplesmente não tens nd para fazer........

Então está no blog certo!!! :D :P


Esta é a parte mais histericamente histeria do nosso trabalho (enfim....é mt fernado pessoa na cabeça!!!)


A criação deste blog tem como objectivo falar não só do voluntariado mas tb dos problemas adjacentes a este. Pretendemos tb receber um feedback da turma, amigos, professores e simples curiosos.


Vamos tentar manter sempre o blog actualizado com todos os progressos do trabalho e não só....


Por isso, passem por aki!!


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

frases para pensar =)





Aquele que tem medo do novo tem medo da vida, pois cada dia é um NOVO DIA.

Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional

Acima de tudo, seja bom. A bondade, mais do que qualquer outra coisa desarma os homens

O essencial é invisível aos olhos; só se vê bem com o coração!

O amor é o único jogo no qual dois podem jogar e ambos ganharem

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis

A grandeza de um país não depende da extensão de seu território, mas do carácter do seu povo

Mais difícil do que ter uma grande ideia é reconhecer uma.
Especialmente se for de outra pessoa

Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos Homens

O único modo de alguém ser feliz é julgar-se feliz

É mais alegre contarmos as estrelas do céu do que as pedras do caminho."

Todos vivemos sob o mesmo céu,mas ninguém tem o mesmo horizonte

O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração com aquilo que dá.

Quando Sonhar em ser algo diferente, pense que sonhar com aquilo que gostaria de ser é desperdiçar aquilo que você é

Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra

O único homem que não erra é aquele que nunca faz nada

Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias

Nunca se esqueça que quem ama não vê defeitos... Quem odeia não vê qualidades... E quem é amigo vê as duas coisas

Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida