
Aqui ficam alguns dos direitos humanos porque:
Todos temos o direito de os saber
Todos temos o dever de os saber
Todos devemos pensar neles
Todos devemos denunciar quem não os respeita
Todos devemos assegurar que ninguém os desrespeite relativamente a nós, pois não somos todos pessoas fantásticas e ninguém nos pode convencer do contrário realizando actos desumanos

Lutamos por um mundo igual
Lutamos contra a falta de humanidade
Lutamos contra os opressores
Lutamos porque sentimos e vivemos, e sendo assim não conseguimos ser indiferentes, não conseguimos virar a cara porque estamos muito “ocupados”.
Lutamos por uma sociedade menos egoísta
Lutamos por todo e não lutamos por nada, pois as nossas vozes são esquecidas em pró da ganância, do consumismo, da globalização e tudo o que dê “tostãozinho”.


Por isso lutamos, caímos, e voltamos a lutar. Queremos sensibilizar o “mundo” que nos rodeia para a nossa causa. Mas queremos lutadores, pessoas com convicções e muita esperança. Pois só pessoas com este perfil são capazes de aguentar um luta como esta, uma luta contra sem fim, um luta sem prognósticos positivos, um luta que provavelmente nunca será ganha :( ….. Mas pela qual vale a pena tentar :D
- Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania. - Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
- Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proibidos.
- Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.
- Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual protecção da lei.
- Ninguém pode ser arbitrariamente preso, detido ou exilado.
- Toda a pessoa tem o direito de livremente circular e escolher a sua residência no interior de um Estado.
- Toda a pessoa tem o direito de abandonar o país em que se encontra, incluindo o seu, e o direito de regressar ao seu país.
- Toda a pessoa sujeita a perseguição tem o direito de procurar e de beneficiar de asilo em outros países.
- O casamento não pode ser celebrado sem o livre e pleno consentimento dos futuros esposos.
- A família é o elemento natural e fundamental da sociedade e tem direito à protecção desta e do Estado.
- Toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos.
- Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à protecção contra o desemprego.
- Todos têm direito, sem discriminação alguma, a salário igual por trabalho igual.
- Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento e à assistência médica.
- Toda a pessoa tem direito à educação















