Ser voluntário é ser útil, deliberadamente, sem esperar recompensas nem compensações.

Ser voluntário é, por vezes, um benção para quem benificia.
WWW.BLOGAO.KIT.NET

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Menina Maria


*** Menina Maria ***

Maria menina faceira

Que corre na rua

Descalça,

Cabelo amarrado,

O rosto suado,

Brincando,

De pega -pega,

Esconde-esconde,

Mas de boneca...

Nem sei por onde!

Família pobre,

Tem 12 irmãos,

O pai?

Desempregado,

Tentando arrumar um trabalho,

Pra trazer e por na mesa

Pelo menos do dia o pão.

A mãe é lavadeira,

Trabalhadeira,

Ficou doente,

Não lava mais...

Os doze filhos?

Uma escadinha

A maioria sabe onde está?

Lá no farol!

Vendendo bala,

E comendo pó,

Que inocência,

Dessa menina

Maria!Que brinca,

E nem pensa na vida!

O que vai ser...

Como será...

Ela não sabe,

Ela não pensa,

Quem é o futuro,

Qual é a sentença...

E assim vai por ai a fora

Muitas Marias,

Com a mesma história.

SOLANGE MIRANDA

Sem comentários: